Oncoleste promove Chá Terapêutico e tarde de autógrafos com paciente curada que lança o livro “Mamãe ficou dodói”

Em comemoração ao Dia das Mães, a Oncoleste promoverá um Chá Terapêutico e tarde de autógrafos, no dia 9 de maio à partir da 17:30, com a presença da professora de artes e musicalização, Fabiana Simões Temponi. A autora do livro “Mamãe ficou dodói”, é uma paciente da Oncoleste que encontrou uma forma diferente e criativa de explicar à filha sobre o processo de tratamento do câncer de mama, pelo qual passou no ano de 2016.

Temponi conta que quando descobriu o câncer sua filha Sarah tinha 4 anos e vivenciou com ela todas as etapas do processo. Terminada a parte complexa do tratamento a menina desenvolveu um bloqueio de memória. “Não aceitava, nem reconhecia o período pelo qual tínhamos passado”, comenta. A partir de então, como a pequena gostava muito de ler, Fabiana decidiu escrever um livro para ajudá-la a se lembrar. Com a ajuda do primo Alisson Prazeres, que é ilustrador, e da professora Liana Tubelo, Temponi foi incentivada a enviar a proposta para uma editora, a Supimpa. Fabiana teve ainda ajuda de custos para o projeto, e, claro que a Oncoleste não ficou de fora.

“Por ter feito a maior parte do tratamento na Oncoleste e, até o presente momento, o controle da doença, senti que a empresa deveria fazer parte desta conquista”, diz Temponi.

O livro foi lançado em março pela Supimpa, durante o Congresso Internacional de Brincadeiras e Jogos na Educação. Fabiana que tem 36 anos diz estar muito feliz com a possibilidade de ajudar outras famílias que estejam passando pelo mesmo processo. “Meu coração está transbordando de gratidão por tantas pessoas incríveis me ajudando, principalmente, a Oncoleste, que me apoiou durante todo tratamento com a qualidade de atendimento impecável, e agora também com esta parceria no livro”, comenta a autora.

Venha brindar conosco este momento!